A cena eletrônica está passando por um momento de reflexão sobre o papel dos DJs e produtores musicais nos palcos, com a busca por sets mais imersivos, criativos e profundos. Nomes consagrados como Carl Cox, Hernan Cattaneo e Sven Väth continuam a atrair multidões, mostrando que a habilidade técnica e a capacidade de leitura de pista são diferenciais que mantêm esses DJs no topo.
No entanto, o cenário atual também levanta questões sobre o futuro, com muitos novos artistas focados na produção musical, mas sem o mesmo foco na construção de sets mais equilibrados e com maior duração. Após décadas dominadas pelos “super DJs” dos anos 90, a ascensão dos produtores de hits (com muitas views) tem moldado a indústria nos últimos anos.
A evolução da cena clubber pode estar em um ponto de curvatura, há sinais de que o público começa a buscar novamente artistas capazes de proporcionar sets profundos e imersivos. A nova geração de clubbers está redescobrindo DJs que, além de produtores, têm uma compreensão ampla de como contar uma história por meio da música.
E você, também sente que as pistas estão cada vez menos interessadas em sets sem história e feitos apenas de hits das redes socias? Entra no debate e conta pra gente!
Fonte: grve.mag
Link: https://www.instagram.com/p/C6y_FdSr9uH/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Post Original:
Commenti